sábado, 22 de outubro de 2011

Sexo Frágil

Os direitos humanos asseguram a mulher um papel mais participativo na sociedade. Porque através de ações afirmativas, proporcionaram ao sexo feminino mais igualdade.

Durante o século XX as ações afirmativas tiveram como finalidade a conscientização que as mulheres não eram inferiores, e por isso elas foram ascendendo na sociedade. A Lei Maria da Penha é um exemplo prático de ação afirmativa, que foi criada 2006 para combater à violência doméstica sobre as mulheres, proporcionando segurança, liberdade.

No artigo 1 da Declaração Universal dos Direitos Humanos diz que todos os seres humanos nascem livres e iguais, e as mulheres estão provando sua igualdade e estão entrando de vez no mercado de trabalho, liderando nas vagas de faculdades públicas e particulares. Na América do Sul foram eleitas nos últimos anos duas presentes a Dilma Rucheff e a Cristina Kirchner quebrando preconceitos e atingindo um papel de liderança sobre estás nações, governando com bastante eficiência com uma derrubando vários políticos corruptos e a outra fazendo a economia do pais subir com altas taxas, respectivamente.

Por conseguinte, é obrigação quebrar esse preconceito de que as mulheres são inferiores e influencia-las para que possam crescer atingir melhores cargos, dividindo as profissões com os homens proporcionando melhorias na sociedade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário